Header Ads Widget

Responsive Advertisement
Meninos e meninas, hoje em dia, ter um computador é uma questão de sobrevivência. Você precisa dele para trabalhar, pagar contas, acessar seus e-mails, manter contatos e inclusive telefonar para os amigos.

Mas qual modelo é o melhor para você?
A grande vantagem dos computadores de mesa, ou desktops, é o custo. Ótimas opções podem custar até metade do preço de um notebook com as mesmas especificações! Se você tem espaço e não precisa levar o micro para outros lugares, aposte em um modelo desses! Como eles são maiores, tem tela grande, leitor de CD e DVD, além de portas USB, HD e memória RAM com boa capacidade de armazenamento.
Agora, se você faz questão de mobilidade, os notebooks mais modernos podem ser ultrafinos e contam com periféricos de alta qualidade, integrados ou não. São várias as configurações e existem modelos com bons processadores e memórias que vão de 160 a mais de 500 gigabytes. Bom para quem trabalha e se diverte, dentro ou fora de casa.

Já os netbooks são menores e mais leves, mas com menos recursos. São recomendados para quem precisa andar com o computador por muito tempo. Uma dica é comprar um leitor de CD e DVD, um mouse externo ou um modem 3G e carregar apenas o peso extra que for necessário. Em casa, um monitor e um teclado aumentam o conforto.
Para os fanáticos por games e aplicativos 3D, o computador ideal deve ter muitos gigas de memória RAM, processadores de última geração e uma boa placa de vídeo. A recomendação é que você tenha sempre o dobro da configuração indicada para rodar o software, porque assim, quando uma versão nova aparecer, sua máquina estará preparada. 

O que vale levar em consideração é a sua necessidade. Um desktop tem configurações melhores por um preço menor, portanto vale a opção para quem não precisa tanto do computador fora de casa. Agora, se você gosta de ficar conectado a toda hora, um notebook permite você acessar a internet do seu quarto, na sala, em qualquer lugar!
Já quem tem muitas reuniões de trabalho, fica em trânsito a maior parte do tempo e precisa estar sempre on-line, a única escolha é um computador portátil. A escolha entre um notebook ou netbook vai depender do tamanho e complexidade dos arquivos com que você trabalha.
Se você trabalha com fotos, vídeos ou arquivos mais técnicos, é bom ter uma máquina mais potente para não ficar na mão numa hora importante. Portanto, prefira um notebook com uma configuração melhor e que garanta um bom desempenho no seu dia a dia.
Agora, se você precisa apenas de acesso a e-mails, editar textos ou apresentações mais simples, um netbook resolve o seu problema.

Se precisar saber mais sobre tecnologias vai aqui minha dica acesse o blog do meu amigo Robert Alencar e fique antenado com o que há de melhor do mundo tecnológico

1 Comentários

Os comentários estão desativados.
Para entrar em contato conosco utilize o nosso e-mail
papolivre.net@gmail.com

  1. Grande Ozuna,

    Obrigado pela dica. Aqui no Papo Livre, sempre encontro algo interessante para ler e me divertir.

    Recomendo aos amigos!

    Um abraço

    Robert Alencar
    www.papotel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários estão desativados.
Para entrar em contato conosco utilize o nosso e-mail
papolivre.net@gmail.com